A Madre é conduzida pela diretora de arte, designer e artista plástica Beth Rocha e pela redatora Socorro Machado. De acordo com a necessidade de cada cliente podem ser acionados outros profissionais em áreas complementares, como: planejamento, produção gráfica, produtoras de vídeo e som, mídia, fotógrafos, ilustradores, web, estratégia digital e o tudo que for preciso para dar total suporte ao trabalho de comunicação.
A nossa experiência como dupla de criação começou em 1992 ainda na Artplan. Depois de pouco mais de um ano, fomos para a Contemporânea juntas abrir o departamento de Merchandising que até setembro de 1993 não existia. Foram 5 anos intensos trabalhando para grandes clientes e com várias oportunidades de desenvolvimento de ideias, premiações e sucesso.
Em 1998 abrimos a DiretaCom, hoje Madre Comunicação e Design. Nossa experiência como empresárias serviu de base para ampliar conhecimentos e viabilizar novos negócios de comunicação. A constante atualização às demandas de trabalho fez com que a Madre assumisse diferentes formatos ao longo deste tempo.
A Madre atua na criação de peças para as áreas de Publicidade, Merchandising, Design, Web, Promoção, Eventos, Endomarketing, Marketing Direto, Marketing de Relacionamento, Redes Sociais e Web Marketing. A empresa tem escritório na Gávea e opera virtualmente.
BETH ROCHA
Graphic Designer formada pela Escola de Belas Arte/RJ e e pelo Instituto Metodista Bennett e pós-graduada pela La Jolla Academy of Advertising and Arts Califórnia EUA. Iniciou sua carreira na Ogilvy & Mather e trabalhou para grandes clientes também na Artplan e Comunicação Contemporânea até se tornar empresária. Paralelamente à carreira de Diretora de Arte, é artista visual.
SOCORRO MACHADO
Publicitária com muitos anos de experiência em grandes agências cariocas nas áreas de criação e merchandising: Agência da Casa, MPM, ProVarejo, Salles Interamericana, Norton, J. Walter Thompson, Artplan, Comunicação Contemporânea e FCB Brasil, entre outras. Participou de muitos cursos e workshops ligados a sua área de atuação entre eles: Marketing Direto A Mulher e o Mercado de Consumo Endomarketing (SP) Planejamento Estratégico em Marketing (ESPM), Otimização de Sites - SEO no Instituto de Estudos de Televisão e Gestão de Processos SEBRAE/CENPES (Centro de Pesquisa Petrobras). Lecionou ainda um módulo de 24 horas/aula sobre Texto Publicitário na Pós-Graduação da Universidade Dom Bosco em Campo Grande (MS) em 2012.